Seja bem Vindo!!!

Seja bem vindo ao nosso blog, queremos que se sinta em casa.

quinta-feira, 29 de março de 2012

TUDO AZUL !!!!

Hoje voltando as cores, vamos falar do Azul na Decoração.




Ver na vida algum motivo


Prá sonharTer um sonho todo azul



Azul da cor do mar...

Tim Maia






O azul costuma estar associado à frieza. E, por isso mesmo, também à paz, à ordem, à harmonia.          Entre os matizes, é o menos expansivo aos olhos. O azul estimula a criatividade.


Alguns tons de azul: azul-bebê, azul-celeste, azul-cobalto, azul-marinho, azul-esverdeado, azul-turquesa, azul-caribe e´azul-inverno, etc.





Essa copa é da atriz Karina Bacchi e foi feita pela decoradora Neza Cesar de quem sou super fã,              ela tem o dom de lidar com as cores fortes nos ambientes e sempre fica lindo.


Também da Neza Cesar


O que é mais lindo a penteadeira azul turquesa ou o cachorro?


Neza Cesar


Azul estilo provençal neste quarto de casal, para mim remete mesmo a descanso.










                                     

                                     



                                                       Essa é para babar e sonhar ..............


 A HISTÓRIA DO AZUL

A produção de pigmentos artificiais de azul tem sido um desafio constante na história da humanidade: pela dificuldade de encontrá-lo, o azul foi em momentos diversos considerado uma cor destinada a temas nobres. Vermelho, preto e branco dominaram quase todas as representações artísticas até o início da Idade Média devido à facilidade com que as tintas podiam ser fabricadas, em comparação com a dificuldade de obter pigmento azul. É certo, no entanto, que os egípcios conheciam um pigmento dessa cor há mais de 5 mil anos, mas ele era misturado ao pigmento de uma pedra semipreciosa, o lápis-lazúli. Foi a dificuldade para chegar ao tom que fez com que os romanos durante a Antiguidade o associassem aos bárbaros - até ter os olhos azuis era sinônimo de barbárie.

No começo da Idade Média, o vermelho era a cor da nobreza, enquanto o azul era dos servos. Os tecidos eram tingidos de azul com o pigmento extraído de uma planta chamada Ísatis, ou pastel-de-tintureiro. Para conseguir a tinta, era necessário deixar a planta fermentando em urina humana. Com o tempo, perceberam que o álcool acelerava o processo - por isso, tintureiros ingeriam bebidas alcoólicas com a desculpa de que a urina já sairia rica em álcool. A expressão em alemão blau werden, literalmente traduzida como "ficar azul", significa na Alemanha "ficar bêbado".

No século VI, a técnica para obtenção do pigmento chamado azul-ultramar, feita com o lápis-lazúli, ganhou a Europa - a pedra, no entanto, chegou a custar mais que o ouro. A descoberta do caminho marítimo para as Índias, no fim do século XV, levou para a Europa o pigmento conhecido como índigo indiano, obtido com uma planta oriental. A utilização foi proibida – uma tentativa de preservar o tom produzido na região com a ísatis – e dava até pena de morte.

O pigmento azul-da-prússia foi descoberto na Alemanha, numa experiência sobre oxidação do ferro em 1704. Custava um décimo do preço da tinta feita a partir do lápis-lazúli e fez sucesso entre os pintores da época. De lá para cá, a indústria química evoluiu e possibilitou a obtenção de centenas de pigmentos mais baratos. Isso foi um fator crucial para o surgimento no século XIX, do impressionismo de artistas como Monet, que davam grande valor à cor. Mas, como muitos pigmentos desse período não possuíam uma boa resistência, vários quadros da época sofreram uma prematura descoloração.

(Texto retirado da Wikipédia)

                                              
                                                              O Jardim de Monet
 
 
                                         
                                              
                                       E por fim flores pra vocês, espero que tenham gostado        e                                            e que a vida de vcs seja cada vez mais azul, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário